• Zanoni ou a Sabedoria dos Rosacruzes - Sir Edward Bulwer Lytton

Esta é a obra mais clássica de toda a literatura Rosacruz e ocultista. Lançada no final do séc XIX, este romance traduz perfeitamente os conflitos e escolhas do neófito na sua busca espiritual, bem como a angústia do Mestre ante o sacrifício que sua missão requer. Não apenas uma obra literária, mas um "portal" para as verdades superiores, para todos aqueles que souberem descobrir as gemas preciosas que o autor colocou neste extraordinário trabalho.

TítuloZanoni, ou a sabedoria dos Rosacruzes
AutorLytton, Edward Bulwer
Páginas643 p.
Edição2. ed.
Ano de Publicação2008
ISBN978-85-317-0162-7

Avaliação geral dos clientes: 97,14%

Leitura obrigatória 30/04/2014
Marcello Garcia Trevisan - Alfenas, MG
Zanoni já foi lido pela minha bisavó, avó, mãe e tias e agora por mim. É uma novela clássica e tem belas passagens ocorridas na França Revolucionária. É um pouco extenso, mas vale a pena e também ganharmos conhecimento sobre as importantes figuras políticas da época. Recomendo também a leitura de Adonai (do mestre Jefa) e a Vós Confio. Paz Profunda!

Para ler com o Coração 31/05/2017
ANTONIO NAZARENO COELHO BEDRAN - BRASÍLIA, DF
Tenho uma edição mais antiga e apreciaria saber se essa tem um primoroso glossário que tinha ao final da edição de meu pai com notas estimulando a reflexão sobre o simbolismo dos personagens. Lorde Bulwer Lytton foi descrito como um WebStormRosacruz RealizadoWebStorm pelo frater Raymond Bernard, pai do atual Imperator em um de seus livros.

Atemporal, Mística e Rosacruz 25/11/2017
ANTONIO NAZARENO COELHO BEDRAN - BRASÍLIA, DF
Esta edição é um presente ao Brasil. Com as gravuras originais da edição de 1924 e declarada como a mais completa, apresenta-se em uma encadernação primorosa e com um elucidativo prefácio sobre o contexto e sobre as ligações do autor. Sir Bulwer Lytton foi declarado por um Grande Mestre da Ordem Rosacruz não um mero estudante mas um Rosacruz Realizado, o que explica sua capacidade de dar-nos tanto em um romance iniciático. Meu pai que filiou-se à Ordem antes de termos sede no Brasil era um ardoroso divulgador dessa obra e aconselhador de sua leitura por todo estudante rosacruz. A cada vez que a releio lembro disso e, como sempre nesses casos, mais aprendo.

Excelente 02/09/2015
DANILO DOS SANTOS RAMOS - Feira de Santana, BA
Leitura obrigatória de todo peregrino.

ZANONI - SIR B.L. 10/07/2018
Jorge Ricardo R Villanova - Florianópolis, SC
ZANONI É, E SEMPRE SERÁ, O NOSSO ZANONI.