• Encontro Rosacruz “Terapêutica Rosacruz - Revisão do 6º grau de templo” - 04 a 07 de Abril de 2024
  • Por:R$ 1.197,00
    Em 12x de 99,75 sem juros

Encontro Rosacruz "Terapêutica Rosacruz - revisão do 6º grau de templo”

Público: Membros ativos da AMORC que tenham recebido a monografia 25 -Lote 38 - 6º grau de Templo.

Data: 04 a 07 de abril de 2024.

Facilitadora: Katherine Dambrowski – SRC, Médica de Família e Comunidade, especialização em Acupuntura e Medicina Paliativa. Mestre em Bioética.

Horário:

Início das atividades – quinta-feira – 04/04/24 16h – saída do transporte da GLP (chegar à GLP com pelo menos 1h de antecedência). 17h – chegada do transporte da GLP na Morada do Silêncio. 19h00 – Jantar.

20h00 – abertura e início do curso.

Encerramento das atividades – DOMINGO 07/04/2024 08h00 – café da manhã.

09h00 – Saída do transporte para GLP, Terminal Rodoviário e Aeroporto.

A saída do transporte para GLP, para Terminal Rodoviário e para Aeroporto é sempre a partir das 10h00. As passagens de retorno, portanto, devem ser adquiridas, pelo participante, para 12h em diante.

Investimento: R$1.197,00.

Sinopse: Como estudantes do misticismo Rosacruz, aprendemos a reconhecer a profunda importância de nos harmonizarmos com o Cósmico - uma jornada que exige tanto de nosso ser interior quanto do exterior. Esta jornada rumo à harmonia cósmica é fundamental para o "domínio da vida" em todas as suas facetas.

Esta harmonia começa pela compreensão de que somos parte de um todo maior, um universo intrincado onde cada elemento tem seu papel. Um antigo aforisma tradicional afirma: "A harmonia do mundo é feita de um contraste de opostos". Esta perspectiva nos convida a ver a vida como um equilíbrio de forças, onde saúde mental e física são interdependentes e essenciais.

Cuidar da saúde física é, portanto, mais do que uma questão de bem-estar pessoal - é um passo vital para alcançar um estado mental mais elevado. Outro conhecimento tradicional nos sugere que "A saúde do corpo é o reflexo do equilíbrio da mente". Este equilíbrio é alcançado através de práticas que nutrem tanto o corpo quanto a mente, como meditação, alimentação saudável e exercícios físicos.

Portanto, a harmonização com o Cósmico e o cuidado com a saúde física são passos associados no caminhar rumo ao equilíbrio e à sabedoria. Ao buscar esta harmonia, nos aproximamos do verdadeiro domínio da vida, um estado de paz, compreensão e conexão com o universo.

Nossa Ordem dedica o Sexto Grau de Templo para esta conexão entre a saúde e o servir e, além de nos proporcionar chaves para a terapêutica Rosacruz, apresenta-nos instrumentos para um altruísta serviço à humanidade.

Assim, neste Encontro Rosacruz revisaremos os ensinamentos do sexto Grau, com esclarecimento de dúvidas, aprofundamento do tema através de práticas e comparação dos estudos da Ordem com estudos científicos.

Temas abordados:

• A importância da visualização na saúde.

• Revisando conceitos de Nous e Força Vital.

• Breve exposição sobre anatomia humana.

• Sistema Nervoso Central e Sistema Nervoso Autônomo.

• Respiração.

• Energia das Mãos.

• Tratamento Positivo, Negativo e Duplo.

• Como identificar o tipo de tratamento para cada doença.

• Preparação para o tratamento.

• Cura Rosacruz à distância.

• O servir e propósito da Terapêutica Rosacruz.

• Discussão de Casos Clínicos.

Número de vagas: 40