• Filosofia Budista: transformando nossas emoções em lucidez.
    Em 2x de 40,00 sem juros

Data: 23 de março de 2024.
Horário: 09h00 às 12h00 e das 13h30 às 17h00.
Ministrante: Christopher Augusto Carnieri, FRC. Mestre em Antropologia, professor e psicanalista.

Sinopse: O termo filosofia budista contextualiza os ensinamentos do budismo voltados para o autoconhecimento, porém, sem as práticas religiosas. Nesse sentido, ela pode ser aplicada ao nosso cotidiano para o uso pessoal ou como ferramenta complementar nas demais atividades terapêuticas. Você já se fez alguma das seguintes perguntas: "como cheguei a esse ponto?", "onde eu estava com a cabeça?", "tudo está mudando rápido demais, onde vou me segurar?", "de que adianta? tudo sempre se repete... é um círculo vicioso, parece uma maldição...". Bem, essas questões fazem parte da jornada do autoconhecimento. Todos já passamos por elas ao longo da vida. A boa notícia é que a psicologia budista tem muito a nos ensinar sobre essas questões e muito mais. Para isso, vamos trabalhar neste workshop o essencial para olharmos as situações com um olhar mais lúcido e assim tomar decisões mais conscientes. A Iluminação não é sentar serenamente no topo de uma montanha. É andar com lucidez perante as adversidades do dia a dia. A Iluminação é tão mundana quanto tomar café pela manhã!