• Conhecendo e Desenvolvendo a Personalidade (O Caminho do Eneagrama)

A história do eneagrama é pouco conhecida; provavelmente foi utilizado durante séculos por mestres e diretores espirituais para orientarem seus discípulos. É bastante seguro que tenha sido aperfeiçoado por algumas irmandades sufistas, ao término da Idade Média. Desde esta época, o sistema tem sido ajustado e aperfeiçoado na medida em que passou a ser utilizado por profissionais das ciências humanas na busca de auto-avaliação e no convite ao conhecimento. Trata-se, pois, de um sistema voltado à determinação de tipos psicológicos que apresenta nove caracteres diferentes que, além de descrever as principais características de personalidade, faz um convite ao conhecimento e à mudança pessoal. A análise dos tipos procura avaliar as características e o comportamento das pessoas; procura demonstrar que o excesso numa determinada atitude pode transformar uma "virtude” em "vício”; mas no momento em que a pessoa toma consciência destas suas características, existe a possibilidade de mudança. Tudo depende do desejo de se permitir encarar novas possibilidades. Principais temas a serem abordados: auto-reflexão – o início do caminho, Nosso tempo – uma visão geral do momento em que vivemos, O que nos move? – o que pode nos diferenciar no caminho?, Personalidade – características e formação, o EU em nove faces – o Eneagrama, a influência das Asas – dos tipos subjacentes, o eneagrama como instrumento para o crescimento pessoal, o caminho para a evolução – o auto-conhecimento.

Data: 24 a 27 de outubro.

Público: Membros ativos da AMORC que tenham pelo menos 6 (seis meses) de afiliação.

Facilitadores: Alfredo Santos Júnior. F.R.C. Administrador e Mestre em Filosofia e Yara Rita Santos. S.R.C. Ambos atuam como consultores autônomos nas áreas de Construção de Estratégias, Gestão e Desenvolvimento de Pessoas e de Processos.

Horário: dia 24/10 saída da GLP às 16h00 e retorno no dia 27/10 às 9h00.

Investimento: R$850,00. (Neste valor consta a participação no curso, estadia na Morada do Silêncio, todas as refeições e translado GLP-Morada-GLP).

Inscrições: Neste é possível parcelar o curso no cartão de crédito ou através da divisão financeira da GLP pelo telefone (41) 3351-3060 ou na própria AMORC-GLP.

Informações: (41) 3351-3006 ou [email protected]